A onda de calor que atua sobre o Brasil ainda vai manter as temperaturas elevadas em muitas áreas do país ao longo desta semana. As máximas continuam acima da média para o período e o ar seco chama a atenção com índices muito críticos, principalmente nas áreas centrais do Brasil.
Os próximos dias seguem quentes e com temperaturas bem acima do normal para os padrões desta época do ano em todo Sudeste, Centro-Oeste e no Paraná. Os dias mais quentes desta semana serão quarta e quinta, dias 25 de 26 de agosto.
Neste período, as máximas ficam entre 35°C e 40°C em muitas cidades do oeste e norte do Paraná e de São Paulo, em Mato Grosso Grosso do Sul e no estado de Mato Grosso.
As capitais de São Paulo e do Rio De Janeiro devem registrar recordes de maior temperatura do inverno. Além disso, a capital paulista pode ter a tarde mais quente do ano de 2021 em pleno inverno!
Até o momento, a maior temperatura do inverno no Rio de Janeiro é de 34°C, no dia 20 de agosto. Já do ano de 2021, o recorde é de 40°C, em 30 de janeiro, que não deve ser batido. Em São Paulo, o recorde de maior temperatura do ano de 2021 é de 34°C, em 30 de janeiro. Há chance de um novo recorde na cidade.
O céu enche de nuvens nas áreas de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e pode chover em vários momentos. Há risco de chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento. Nas áreas centrais e em Porto Alegre a chuva só chega à noite, mas as nuvens aumentam também e não se descarta o risco de chuva forte no fim do dia.
Na terça, 24 de agosto, a circulação de ventos, desde a superfície até a média atmosfera, vão favorecer a formação de nuvens carregadas, por isso é alto o risco para temporais no centro-sul do Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira um novo sistema de baixa pressão atmosférica se forma e dá origem a um ciclone extratropical, que vai organizar uma nova frente fria durante a madrugada de quinta-feira.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia, faz bastante calor e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 15% e 45%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 37°.