Um ciclone extratropical vai se afastando da costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul. Os ventos diminuem no interior do continente, mas agora o mar fica bastante agitado na costa da Região Sul A frente fria que acompanha este sistema mantém nebulosidade sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil
Em praticamente todo o Nordeste e sobre o Tocantins predomina uma massa de ar seco, que inibe a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva.
Nuvens carregadas ainda crescem sobre vários estados do Norte do Brasil.
Depois de um fim de semana instável, por causa da passagem de uma frente fria, o ar seco de origem polar volta a influenciar o estado de São Paulo. A temperatura volta a baixar e o frio será novamente destaque nos próximos dias. Temperaturas abaixo dos 10°C devem registradas na capital paulista e na Grande São Paulo, em várias áreas do interior e até do litoral.
As áreas de instabilidade da frente fria se afastam de São Paulo nesta segunda-feira, 24 de maio, e a nebulosidade vai diminuindo no decorrer do dia. Apenas o norte do estado passa a maior parte do dia com muitas nuvens, mas não tem previsão de chuva e sol aparece um pouco. A Grande SP e as outras regiões do estado têm um dia com sol e algumas nuvens altas, também com tempo seco, sem risco de chuva.
Nesta segunda-feira, 24 de maio, o tempo fica firme, sem previsão de chuva sobre a maior parte do centro-sul do país e no Nordeste. Apesar da nebulosidade nos estados do Centro-Oeste e no Sudeste, o sol aparece.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 17% e 51%. A mínima é de 12° e a máxima chega aos 25°.