O deslocamento da frente fria do Sul em direção ao Sudeste ainda vai provocar ventos fortes na costa da região sul e temporais entre Vales, Serra, norte do Rio Grande do Sul até áreas do sudoeste do Paraná; com a entrada da alta pressão, a chuva já diminui no sul e interior gaúcho, mas a temperatura já fica mais baixa.
Devido à circulação de ventos, temos aumento de umidade para algumas áreas do sul de São Paulo e do estado de Mato Grosso do Sul e volta a chover de maneira rápida.
O interior do país ainda vai seguir sob influência do ar mais seco, por isso não chove desde o interior de São Paulo até a faixa sul da Região Norte do país.
A semana ainda começa quente e seca sobre a maior parte do sudeste do país. Com esse deslocamento da frente fria, algumas cidades do litoral sul, Baixada Santista e extremo sul de São Paulo podem receber chuva fraca e rápida durante a tarde e a noite da segunda-feira, mas não tem alerta. Até mesmo a cidade de São Paulo vai começando a semana com o mesmo padrão ensolarado e ainda com calor. Não tem expectativa de chuva nas demais capitais da Região e no interior do Sudeste a umidade do ar ainda continua baixa.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o sol aparece entre algumas nuvens. Não deve chover. A umidade relativa do ar fica entre 32 e 60%. A mínima é de 21° e a máxima pode chegar aos 33°.