Ao longo desta semana o estado de São Paulo vai seguir sob influência de uma massa de ar quente e úmido. Portanto, será uma semana marcada por calor e pancadas de chuva no estado, inclusive na capital.
Algumas nuvens vão passar pelo estado, mas o sol vai aparecer forte por várias horas ao longo da semana e as temperaturas vão subir rapidamente. As máximas vão passar dos 30°C por praticamente todas as áreas do estado até sexta-feira, inclusive na Região Metropolitana de São Paulo.
As pancadas de chuva são previstas em todos os dias, principalmente entre as tardes e noites. Vale lembrar que, pontualmente, há risco para temporais. Ou seja, a chuva vem forte e acumula grandes volumes em um curto período de tempo e pode vir com raios e fortes rajadas de vento.
Na terça-feira, 26 de janeiro, uma frente fria vai avançar pela Argentina, em direção ao Sul do Brasil, e vai provocar a intensificação dos ventos no Rio Grande do Sul. Associado à frente fria, há indicação da formação de um ciclone extratropical, entre a quarta e quinta-feira, dias 27 e 28 de janeiro, no trecho entre o Estuário do Prata e o litoral sul gaúcho. Este sistema vai provocar vento intenso no Rio Grande do Sul.
A frente fria se aproxima e já provoca vento moderado a forte, com rajadas em torno de 50km/h no sudoeste, centro-sul e leste gaúchos. Associado à frente fria, há uma área de baixa pressão no interior do continente, sobre o norte da Argentina.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado durante a manhã e podem ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite de hoje. A probabilidade é de 90% de chances para até 10 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 43% e 81%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 29°.