O tempo virou neste último domingo (24) em São Paulo, por causa da passagem de uma frente fria. Este sistema e outras áreas de instabilidade, junto com a umidade que vem da Amazônia, vão manter o tempo instável e encoberto sobre o estado ao longo desta semana.
Nesta segunda-feira (25) chove forte, com raios e rajadas de vento sobre o norte do estado, o que inclui as regiões de Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto e algumas outras áreas. Nas demais regiões do estado, a condição é de tempo fechado, mas sem chuva.
É apenas na faixa leste paulista, região metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e em todo o litoral que chove fraco nos períodos da manhã e da noite. Basicamente, a baixa temperatura em São Paulo pode ser explicada pelo excesso de dias com muita nebulosidade e chuva e a presença de ar frio de origem polar.
O ar frio e parte da chuva foram provocados pela passagem de frentes frias sobre a Região Sudeste, mas as condições da temperatura superficial da água do mar no Atlântico Sul facilitaram o deslocamento das frentes frias.
A chuva ganha intensidade e se espalha ainda mais pelo estado durante a semana, e vai ser persistente até o fim da semana. O tempo vai permanecer fechado, e a temperatura não vai conseguir subir.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com céu bastante nublado e vento frio. Durante o dia, o clima não deve mudar e mesmo com o tempo carregado, não há previsão de chuva para esta segunda-feira. A mínima é de 18° e a máxima não passa dos 26°.