A última semana do mês começa instável na maior parte do Brasil, devido ao aumento das condições de temporal. Instabilidades associadas a circulação de ventos e a atuação de um cavado e uma baixa pressão no Paraguai, aumentam a umidade na Região Sul; com a atmosfera ainda quente, a condição de muitas nuvens carregadas aumenta.
Já no Sudeste, Uma mudança na circulação de ventos vai diminuir o risco de tempestades sobre os estados da Região. A chuva diminui sobre Minas Gerais, que foi um dos estados onde mais choveu no Brasil nesta última semana.
No estado de São Paulo, as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite, e podem ser moderadas a fortes, incluindo as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, a previsão do tempo para essa segunda-feira (26) é de sol aparecendo entre muitas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva durante o dia. A probabilidade e de 90% de chances para 8 milímetros de chuva. A mínima é de 24° e a máxima pode chegar aos 33°.