Infiltração marítima que segue provocando muita umidade no litoral do Nordeste. A chuva também ganha força no litoral do Maranhão e no estado do Amapá. Já no interior e na região central do Brasil, tempo firme e muito seco, devido à atuação da alta pressão. No centro-sul do Rio Grande do Sul, chuva que ganha força, devido à passagem de uma frente fria.
Neste domingo, a passagem de uma frente fria, combinada com a circulação dos ventos deixa o tempo mais instável e fechado no litoral sul do Rio Grande do Sul, com risco para temporais. Pode chover desde cedo, em Porto Alegre, Pelotas e Bagé, mas a chuva perde força à tarde e retorna durante à noite. Demais áreas do Rio Grande do Sul, todo o estado de Santa Catarina e Paraná, com tempo firme. Destaque para baixa umidade do ar no oeste de SC e em grande parte do PR.
Massa de ar seco inibindo a formação de nuvens de chuva sobre grande parte da Região, com exceção do extremo norte do Espírito Santo, que pode receber chuva isolada durante à tarde. Madrugadas e manhãs seguem com temperaturas mais amenas em São Paulo e no sul de Minas, mas com a presença do sol volta esquentar à tarde. Não chove nas capitais e o destaque continua sendo o tempo seco.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar fica entre 32% a 81%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 29°