O estado de São Paulo vai viver uma semana com grande variação das condições do tempo. A semana começa com calor e vai terminar com recorde de frio e geada. Uma grande frente fria vai passar pelo estado provocando mudanças no tempo em todas as regiões paulistas.
Nesta segunda-feira o tempo continua muito seco e quente em todo o estado de São Paulo. O dia continua ensolarado, como foi no fim de semana, e não há condições para chuva.
Ontem, a cidade de São Paulo registrou apenas 19% de umidade no ar, às 15 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, foi a capital mais seca do país.
Nas horas mais quentes desta segunda-feira, o nível de umidade do ar pode ficar entre 12 a 20% em praticamente todas as regiões paulistas. Até mesmo o litoral paulista pode ter horas com o nível de umidade no ar muito abaixo do recomendado para a saúde humana, que é em torno de 60%, segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde.
A temperatura na cidade de São Paulo pode chegar aos 28°C nesta segunda-feira. Se este valor se confirmar, será o dia mais quente desde o final de maio, quando a temperatura no Mirante de Santana chegou aos 29°C, no dia 29 de maio, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.
Pelo interior do estado a temperatura supera os 30°C em praticamente todas as áreas. Na região de Jales, por exemplo, a temperatura pode chegar a 33°C. A segunda-feira é um dia quente também no litoral paulista com temperaturas máximas em torno dos 30°C.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 16% e 49%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 32°.