Este último final de semana de novembro foi marcado por tempo mais nublado, úmido e com temperaturas mais baixas sobre áreas do leste e sul do estado de SP. Nestes últimos dias do mês e quase aproximando do final da primavera, o estado paulista terá características mais típicas de verão.
O dia ainda vai começar mais fresco sobre áreas do leste e sul do estado, incluindo a capital nesta segunda-feira (27), mas, apesar das temperaturas mais baixas de manhã, volta a esquentar um pouco mais à tarde. O sol já vai aparecer mais, em relação ao final de semana, porém com variação de nebulosidade ao longo do dia.
A chuva ganha força em todas as regiões paulistas na terça (28) e na quarta-feira (29). Circulação de ventos, favorecendo o transporte de umidade e o calor, contribuem para a formação de muitas nuvens no estado de SP. Em municípios do centro-norte e oeste de SP, a chuva pode começar já pela manhã e ir intercalando períodos de sol e melhoria, com as pancadas mais fortes acontecendo no final do dia. A quarta-feira (29), terá mais nebulosidade no estado e será um dia em que a chuva pode acontecer de forma um pouco mais persistente. Mesmo com o aumento da chuva, as temperaturas na maior parte do estado, ainda podem chegar aos 28/29°C neste dia.
A quinta, 30 e último dia de novembro será bem abafada em todas as regiões paulistas. O dia vai começar cheio de nuvem no litoral e na RMSP, mas com boas aberturas de sol acontecendo entre o final da manhã e início da tarde. A previsão ainda é de chuva fraca a moderada, podendo apertar em alguns momentos, principalmente nas cidades do interior paulista.
O primeiro dia de dezembro, será bem típico de verão no estado de SP, com boas aberturas de sol, temperaturas em elevação, e pancadas de chuva mais concentrada entre o início e meio da tarde, podendo se estender até o final do dia. A expectativa para a capital é de temperaturas, chegando aos 29°C!
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado. Pode ter chuva rápida durante o dia e a noite. A probabilidade é de 90% para até 14 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 31°