Forte frente fria avança sobre o país e provoca frio intenso nos próximos dias. Há condições para temperaturas abaixo de 0°C, geada, neve e friagem. Confira o passo a passo do deslocamento desta frente fria e saiba quando vai esfriar no seu estado.
Como vinha sendo previsto pela Climatempo, uma grande frente fria chegou ao Sul do Brasil no primeiro fim de semana do inverno (e o último de junho), onde provocou temporais especialmente sobre o Rio Grande do Sul, mas fortes pancadas de chuva também ocorreram em locais de Santa Catarina e do Paraná. Nos próximos dias, esta frente fria avança sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, causando mudanças no tempo também em parte do Norte e do Nordeste.
O destaque nesta semana em São Paulo vai ser o frio. O avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas no estado. Novos recordes serão estabelecidos e há previsão de geada em algumas regiões.
Nesta segunda-feira, com o avanço de uma frente fria, a umidade aumenta e já volta a chover nas áreas próximas ao Paraná, porém não há previsão para volumes expressivos. Mesmo com o predomínio do sol em muitas áreas, as temperaturas já vão ficar mais baixas nesta segunda. A capital terá um dia mais ameno.
Na terça-feira, 29 de junho, a temperatura cai mais. Nesse dia, além da madrugada fria, a tarde será gelada em muitos municípios. Há chance de um novo recorde de tarde mais fria do ano na cidade de São Paulo.
Ao longo da semana, temperaturas mínimas abaixo de 10°C serão registradas por amplas áreas do estado, inclusive na capital. As tardes também serão frias e não se descarta novos recordes.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado durante todo o dia, o sol aparece em alguns momentos e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 34% e 91%. A mínima é de 12° e a máxima chega aos 21°.