Depois de tanto calor e pouca chuva, esta semana será bem diferente no Sudeste, comparando com a primeira semana do outono. O avanço de grandes áreas de instabilidade vindas da Região Sul, e a formação de uma frente fria vão ajudar a provocar temporal em várias áreas da Região. O acumulado de chuva vai passar dos 100mm em várias áreas até o começo de abril. Além disso, as temperaturas vão diminuir em muitas regiões.
A semana começa com sol e calor no Sudeste do Brasil, mas as pancadas de chuva já atingem mais regiões na segunda-feira. Já pode chover forte entre a tarde e a noite, com raios e rajadas de vento, no estado de São Paulo, no Rio De Janeiro, no sul de Minas Gerais, Zona da Mata Mineira, Grande Belo Horizonte e no Triângulo Mineiro.
Já estamos no outono, mas por enquanto, os ares sobre no centro-sul do Brasil ainda estão com características de verão. No último fim de semana de março, a cidade de São Paulo, quase bateu o recorde de calor para 2021 e recorde de umidade baixa. Além disso, o temporal causou transbordamento de córregos.
O clima quente e úmido de verão continua nesta segunda-feira, 29 de março, em todo o estado de São Paulo. Depois do sol forte da manhã, o dia segue abafado e os paulistas voltam a conviver com o céu carregado de nuvens durante a tarde e várias delas poderão provocar fortes pancadas de chuva.
Há condições para pancadas de chuva fortes e com raios, à tarde e à noite, em todas as regiões do estado. Alerta para temporais no centro-sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo a manhã e podem ocorrer pancadas de chuva no período da tarde e noite de hoje. A umidade relativa do ar fica entre 24% e 67%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 34°.