Frente fria afastada na altura do Rio De Janeiro e do Espírito Santo favorecendo um fluxo de umidade ainda sobre parte do Sudeste. Os ventos constantes que sopram do oceano contra a costa aumentam a umidade na costa leste paulista e a temperatura fica baixa. Circulação de ventos mantendo o tempo instável entre Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, mas o risco de temporal, já diminui. Áreas centrais do país continuam com tempo aberto e o destaque segue sendo a baixa umidade do ar em Goiás, Tocantins e oeste da Bahia. Tempo instável na costa leste do Nordeste e temporais localizados sobre a Região Norte.
O ar frio, na retaguarda da frente fria, continua deixando as temperaturas bem baixas nesta manhã de segunda-feira sobre o Sul do país. Amanhecer gelado e com possibilidade de geada na Campanha Gaúcha. Não se descarta a ocorrência de precipitação invernal sobre o Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, dia de sol, temperaturas amenas e tempo firme. Os ventos constantes que sopram do mar contra a costa ainda mantém nuvens e umidade sobre o leste e sul de Santa Catarina e o estado do Paraná. Chove em forma de garoa nas capitai ao longo do dia e as temperaturas seguem baixas.
A frente fria, segue afastada no oceano na altura do Rio de Janeiro e o Espírito Santo, mais a infiltração marítima e a circulação dos ventos, mantém o tempo instável no leste de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Céu nublado no litoral e na capital paulista, com chuva fraca, por vezes moderada a forte ao longo do dia. Volta a chover à tarde na região da Zona da Mata e as pancadas podem começar no final da manhã sobre a capital fluminense. Já no sul do Espírito Santo, chuva fraca e passageira. Tempo firme no interior de SP, Triângulo, norte de MG e do ES.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar fica entre 66% a 95%. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 25°