A formação e a aproximação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no Sul do Brasil favorece o aumento da nebulosidade e o retorno das pancadas de chuva em todo o estado de SP nesta segunda-feira, 29 de novembro. No centro-oeste paulista há previsão de chuva ainda pela manhã.
Na capital e nas demais áreas de SP o sol ainda predomina, a temperatura sobe e faz calor. As pancadas de chuva ganham força e se espalham ao longo da tarde e da noite. O ar fica abafado e há risco de temporais localizados, com raios e vento forte. Em média, as rajadas de vento mais intensas variam entre 40 e 60 km/h, mas pontualmente podem chegar a 70 km/h durante os eventos de temporais e há possibilidade de queda de granizo de forma localizada.
Chove em áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo nesta segunda, mas de forma mais isolada. Apenas o norte mineiro que está sujeito a temporais. As demais áreas terão chuva mal distribuída e que não acumula grandes volumes, inclusive em Belo Horizonte. No Rio De Janeiro o calor é intenso e não chove na segunda-feira.
Na terça, com o avanço da frente fria, o tempo continua bastante instável e com risco de chuva forte em São Paulo. A chuva aumenta também no Rio de Janeiro, no centro-sul de Minas e no Triângulo Mineiro. Além da chuva, as temperaturas tendem a diminuir.
Já na quarta-feira, primeiro dia de dezembro de 2021, uma nova ZCAS vai se configurar e vai reforçar as instabilidades em muitas áreas do centro-norte do país, inclusive em regiões do Sudeste. A tendência é de volumes elevados de chuva e que podem provocar transtornos.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado e chuva fina. O sol aparece entre algumas nuvens e pode chover rápido à tarde e à noite. A probabilidade é de 80% de chances para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima 30°.