O último dia de maio será marcado por chuva e queda de temperatura no estado de São Paulo. Após a passagem de uma frente fria, uma área de baixa pressão atmosférica irá se formar na costa e reforçar áreas de instabilidade.
A situação mais preocupante com relação à chuva será sobre o litoral paulista, onde o tempo fica carregado e chove praticamente o dia todo. Em todas as áreas de costa do estado, há risco de chuva forte e volumosa, com potencial para transtornos.
Na região metropolitana, o predomínio também será de céu nublado e a chuva pode ocorrer a qualquer hora. De forma geral, a expectativa é apenas para chuva fraca a moderada, mas não se descarta o risco de chuva forte. A temperatura fica baixa na cidade, e a máxima não passa dos 20ºC.
No interior paulista, muitas nuvens se espalham, mas o sol aparece em alguns momentos. Há risco de chuva moderada a forte nas áreas próximas à divisa com o Paraná, no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e na região de Bragança Paulista. Nas demais localidades, a chuva será fraca.
Uma violenta tempestade de granizo caiu na tarde do domingo, 30 de maio de 2021, na região de Jundiaí, no interior paulista, a cerca de 60 km da cidade de São Paulo. As pedras de gelo caíram em grande quantidade e formaram um tapete branco sobre ruas e jardins.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado durante todo o dia, o sol aparece em alguns momentos do dia e podem ocorrer pancadas de chuva no período da tarde e à noite. A probabilidade é de 90% de chances para até 25 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 35% e 87%. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 25°.