Depois de um final de semana gelado, as temperaturas voltam a subir na faixa leste e no sul de São Paulo, entre este último dia do mês de julho e a primeira semana do mês de agosto. As madrugadas e manhãs, ainda vão seguir com temperaturas amenas sobre muitos municípios do estado de São Paulo, mas as tardes voltam a ficar mais quentes nos próximos dias, em especial, nas cidades do interior.
Nesta semana a atuação da massa de ar fria e seca, volta impedir a formação de nuvens de chuva sobre grande parte do Sudeste. Em São Paulo, dias que podem começar com formação de névoa/nevoeiro na capital, parte do Vale do Paraíba e na região da Serra da Mantiqueira. Algumas cidades de divisa com o sul de Minas Gerais, também podem registrar o fenômeno ao amanhecer no decorrer desta semana.
Apesar do amanhecer gelado, aos poucos, com a presença do sol, as tardes voltam a ficar mais quentes. No interior do estado, expectativas de máximas em torno de 31/33 °C para os próximos dias. Na capital, as temperaturas sobem de forma gradativa. Nesta segunda, máxima em torno de 24 °C, mas as temperaturas podem chegar a 27/28 °C até o final desta semana.
O estado vai seguir sem chuva no decorrer desta semana e o destaque volta a ser a baixa umidade relativa do ar, principalmente nas cidades do centro-norte paulista.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar fica entre 28% a 90%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 30°