Setembro já é naturalmente mais quente e, por causa do El Niño, o mês pode ter períodos tão ou mais quentes do que tivemos em agosto.
Estados do Sul, São Paulo, o Sul de Minas e o estado do Rio De Janeiro vão sentir uma brusca queda da temperatura no começo da próxima semana, entre os dias 4 e 5 de setembro por causa da mudanças no tempo provocadas pela passagem de uma frente fria, a primeira de setembro.
Mas de forma geral, a primeira quinzena de setembro será marcada pelo calor. A chance de outra queda acentuada da temperatura fica para a segunda quinzena
Temperaturas na casa dos 40°C e 41°C podem ser esperadas no Centro-Oeste, no Norte, principalmente no Tocantins e em pontos do interior de São Paulo e de Minas Gerais.
A previsão é que a média da temperatura máxima fique de 1°C a 2°C acima do normal em todo o Centro-Oeste, no norte de São Paulo.
Deve chover um pouco acima da média normal no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, no leste de Minas Gerais, no centro, leste sul e oeste de São Paulo, no centro-leste de Mato Grosso do Sul, no Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 23% a 53%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 33°