Uma baixa pressão entre a Argentina e o Rio Grande do Sul, espalha nuvens carregadas no oeste gaúcho, catarinense e paranaense, o céu pode ficar mais carregado nessas áreas, desde a manhã desta sexta-feira (03). A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), também estimula a formação de nuvens de chuva, porém na costa norte do país. O dia fica bonito com céu azul, pouca nebulosidade e sem chuva, do norte do Rio De Janeiro até o interior baiano, incluindo Vitória e Belo Horizonte.
Nesta sexta-feira, no Sul do país, muitas nuvens desde cedo, com condições de chuva que pode ocorrer em vários momentos do dia, com aberturas de sol, na faixa oeste do Rio Grande do Sul, extremo oeste de Santa Catarina e oeste do Paraná. Em todas as outras áreas da Região, o dia começa com sol, contudo a partir da tarde, há previsão para pancadas de chuva, que podem ser de moderada a forte intensidade, com descargas elétricas e rajadas de vento, incluindo a capital gaúcha, Florianópolis e Curitiba. Porto Alegre é a capital com a maior máxima prevista, na Região.
Nesta sexta-feira, no Sudeste do Brasil, sol e nada de chuva no norte do Rio de Janeiro, na maior parte do Espírito Santo e em parte de Minas Gerais, bem como em Belo Horizonte e em Vitória. No litoral norte capixaba, sol com chuva rápida. Em todas as outras áreas da Região, o sol aparece pela manhã e o ar continua quente e abafado. Entre tarde e noite, há condições para pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento, incluindo a capital paulista. O Grande Rio e Vitória, são as capitais com as maiores máximas previstas, na Região.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter chuva rápida durante o dia e a noite. A probabilidade é de 90% para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 32°