Uma frente fria associada a um ciclone extratropical se organizou sobre sobre o Sul do Brasil. O processo de formação destes dois sistemas formou nuvens muito carregadas, com potencial para provocar tempestades sobre o Sul do Brasil. Nesta sexta-feira, o ciclone extratropical sobre o Rio Grande do Sul fica perto do litoral gaúcho e a frente fria avança sobre São Paulo e Mato Grosso do Sul mudando o tempo nestes estados.
Uma frente fria associada a um ciclone extratropical se organizaram sobre o Sul do Brasil e ainda influenciam a Região nesta sexta-feira . Esta sexta-feira é um dia de alerta para muita chuva e com forte intensidade pode ocorrer nos três estados.
Esta sexta-feira terá com bastante sol e sem chuva apenas no extremo norte do Rio de Janeiro e sobre o Espírito Santo. No estado de São Paulo, os pancadas de chuvas já vão começar pela manhã nas áreas de divisa com o Paraná, e depois se espalham sobre o estado de São Paulo principalmente à tarde e à noite. Há risco de temporais em todas as áreas paulistas.
No Rio de Janeiro ( exceto no norte do estado) e também na maior parte de Minas Gerais, o sol aparece de manhã e as pancadas de chuva devem acontecer à tarde e à noite. O alerta é para temporais no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, no Sul de Minas.
No centro-norte de Minas choveu na madrugada, o sol aparece pela manhã e as pancadas de chuva retornam durante a tarde e podem ser moderadas a fortes. Na Zona da Mata Mineira, na Grande Belo Horizonte, no Grande Rio, na região serrana do Rio de Janeiro, que teve muita chuva há dois dias, no centro-sul do estado do Rio,o sol predomina pela manhã. Mas a situação é de atenção para o risco de chuva moderada a forte, mas que vem ocorrer a partir da tarde e à noite.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e a noite. A probabilidade é de 67% para até 30 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 33°