A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera organizou as áreas de instabilidade que já vinham se desenvolvendo sobre o Brasil nos últimos dias, para formar novamente a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). As nuvens carregadas da ZCAS provocam chuva em grande parte do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e também influencia parte do Nordeste.
Uma massa de ar seco e frio de origem polar influencia o Sul do Brasil deixando quase toda a Região com poucas nuvens e sem condições para chuva. O sol aparece forte em praticamente todas as áreas, com temperatura agradável à noite e calor à tarde. Pode gear na parte mais elevada da serra catarinense. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer no litoral norte catarinense e no litoral do Paraná.
Áreas de instabilidade da nova ZCAS estão sobre o Sudeste e provocam muita chuva em grande parte da Região. O dia fica chuvoso no norte e leste de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, no Sul de Minas, na Zona da Mata, na Grande Belo Horizonte, no Triângulo Mineiro. No centro-oeste e sul de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove. O litoral sul de São Paulo tem muitas nuvens e chuva fraca. Nas demais áreas de Minas Gerais e no Espírito Santo, o sol aparece sempre entre algumas nuvens e as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 57% a 81%. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 27°