Madrugada de sexta-feira fria no Sul do Brasil. Em Urupema/Parque Exposição, na parte mais alta da serra catarinense, o Epagri/Ciram registrava -0,8°C por volta das 4 horas da madrugada, mas a temperatura tende a baixar mais até o amanhecer.
Uma frente fria avançou até o Espírito Santo e nesta sexta-feira estimula nuvens carregadas sobre esse estado e também sobre o centro- norte e leste de Minas Gerais, na região do Distrito Federal e no norte de Goiás. A presença desta frente fria ajuda a formar nuvens carregadas sobre o estado do Tocantins e pelo oeste da Bahia.
Uma massa de ar frio de origem polar predomina sobre o centro-sul do Brasil deixando a temperatura baixa à noite e ao amanhecer. A umidade do ar fica baixa e as grandes nuvens não conseguem se formar
Para esta sexta-feira, 6 de maio, a previsão é de sol forte e pouca nebulosidade sobre a Região Sul do Brasil na maioria das áreas de SP, no Sul de MG, no Triângulo Mineiro e na maioria das áreas da região Centro-oeste do país.
Uma frente fria provoca pancadas de chuva no ES, no centro, norte e leste de MG. Chove também no litoral do RJ e de SP.
Atenção: formação de geada na região serrana do RS e de SC, nos planalto sul e norte catarinense e também do sul do PR
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 37% a 86%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 26°.