O ar quente e úmido ainda predomina sobre o país e mantém as condições para a formação de nuvens carregadas em todo o país. Há risco de chuva forte em todos os estados.
As áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical estimulam o aumento da chuva sobre parte do Norte e do Nordeste do Brasil
O ar quente úmido predomina sobre o Sul do Brasil e nuvens carregadas crescem em todos os estados da Região. Faz calor em todos os estados. Ventos quentes vindos do Norte do Brasil ajudam a manter a temperatura elevada.
Uma frente fria se afasta em alto-mar, na costa do Espírito Santo, mas o ar quente e úmido predomina na Região Sudeste e nuvens carregadas crescem sobre todos os estados. A sensação é de abafamento.
Ainda pode chover com moderada a forte intensidade em áreas do litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro, que já tiveram muitos transtornos nas últimas 48 horas por causa da chuva muito volumosa. O risco de queda de barreira permanece alto por causa do solo encharcado.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 20 milímetros de chuva. A mínima é de 24° e a máxima chega aos 32°