Nuvens muito carregadas se formam no Rio Grande do Sul, em parte de Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná, devido a uma nova frente fria. Nuvens com grande desenvolvimento vertical são formadas pelo calor e alta umidade no Norte Brasileiro. Já na maior parte da costa nordestina a nebulosidade é formada pelos ventos úmidos provenientes do mar.
Na sexta-feira, uma nova frente fria volta a provocar pancadas de chuva de até forte intensidade, com raios e rajadas de vento no Rio Grande do Sul, com risco de granizo nas áreas centrais, sul, serra, capital e litoral. Há previsão para pancadas de chuva também em grande parte de SC, no sul e na faixa oeste do PR.
As rajadas de vento variam de 60 a 80 km/h do oeste ao sul de SC e no estado gaúcho. E de 40 a 60 km/h nas demais áreas catarinenses e no Paraná. O mar fica agitado no litoral do RS e no litoral sul de SC. À tarde a temperatura fica mais amena em Porto Alegre, que deve ter chuva desde a manhã da sexta, e mais elevada em Florianópolis e Curitiba, por conta da pré-frontal. Predomínio de tempo firme em todas as áreas da Região Sudeste.
O sol aparece nos quatro estados e não há expectativa de chuva. As temperaturas ficam elevadas durante a tarde e faz calor. O Rio De Janeiro deve ser a capital com maior máxima da Região, nesta sexta-feira.
Estão previstas rajadas de vento de 40 a 60 km/h no centro-oeste e sul de São Paulo, desde a capital fluminense até o litoral norte do RJ e no Triângulo Mineiro. A umidade do ar fica em estado de alerta, abaixo dos 20% em praticamente todo estado de SP (exceto no litoral), sudeste do RJ, faixa leste e sul de MG. Tempo firme, com sol, calor e umidade baixa na maior parte da Região Centro-Oeste. O tempo fica aberto no DF, GO, MT e boa parte do MS, contudo há condições de pancadas de chuva isoladas e com baixos acumulados no sul do MS, incluindo Ponta Porã.
Rajadas de vento de 40 a 60 km/h nas demais áreas catarinenses, no Paraná, no centro-oeste e sul de São Paulo, desde a capital fluminense até o litoral norte do RJ e no Triângulo Mineiro, no DF, GO, MS, faixa leste e no sul do MT e em Tocantins.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 14% a 43%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 37°