Áreas de instabilidade espalham muita nebulosidade e chuva sobre o Norte, Nordeste, Centro-Oeste e parte do Sudeste do Brasil. O ar seco ganha força sore o leste da Região Sul e leste do Sudeste diminuindo a nebulosidade e as condições para a chuva.
Uma massa de ar quente ganha força sobre o Sul do Brasil e o calor aumenta nos três estados. O calor é mais intenso no Rio Grande do Sul e cidades gaúchas devem registrar marcas em torno dos 40°C.
O sol aparece forte em toda a Região Sul do Brasil. Há previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde no centro, sul e oeste do Rio Grande do Sul, no oeste e norte de Santa Catarina e no Paraná, exceto no litoral parananense. .
Áreas de instabilidade enfraqueceram sobre o Sudeste permitindo que a maior parte da Região tenha menos nebulosidade e grandes períodos com sol. Por isso, o calor também aumenta.
As outras áreas de Minas, o norte e o oeste de São Paulo e o interior do Rio de Janeiro têm sol na maior parte do dia e pancadas de chuva à tarde e no começo da noite, com curta duração.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 34°