Uma grande frente fria avança sobre o Brasil e espalha áreas de instabilidade sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do país. As nuvens de chuva já cobriram São Paulo e o Mato Grosso do Sul e nesta sexta-feira avançam sobre o Rio De Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. A nebulosidade da frente fria deve chegar ao Distrito Federal no fim de semana.
O ar frio de origem polar que vem junto com esta frente fria já afastou as nuvens carregadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Nesta sexta-feira, as nuvens de chuva saem também do Paraná.
Nesta sexta-feira, 11 de junho, o sol e o tempo seco voltam a predominar sobre quase toda a Região Sul do Brasil, depois da chuva forte dos últimos dias. Só há previsão de um pouco de chuva no litoral do Paraná. O litoral catarinense, o norte e o leste do Paraná têm muitas nuvens, mas não chove. O ar frio que se espalha sobre a Região faz a temperatura baixar ao longo do dia. A noite desta sexta será muito fria no Sul e há previsão de geada para o fim de semana em Curitiba.
Uma grande frente fria avança sobre o Brasil e espalha muita nebulosidade sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta sexta-feira. Há previsão de chuva para o norte e leste de São Paulo, em todo o estado do Rio de Janeiro, para a maioria das áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo, para o norte de Mato Grosso do Sul e para quase todas as regiões de Goiás e de Mato Grosso.
Sexta-feira com alerta para temporais no Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e na Zona da Mata Mineira, no norte de Roraima, no litoral do Amapá, do Pará e do Maranhão. As capitais Rio de Janeiro, São Luís, Belém, Macapá e Boa Vista ficam sujeitas a temporais.
Atenção para chuva e vento moderados na Grande São Paulo, na Baixada Santista, no litoral sul e no Vale do Ribeira, em São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nubladO. O tempo segue nublado durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 42% e 94%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 24°.