Fortes áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul do Brasil e se organizam como uma frente fria no decorrer desta sexta-feira. As nuvens carregadas provocam mais pancadas de chuva e raios sobre os três estados da Região Sul. Algumas destas nuvens podem chegar ao Mato Grosso do Sul e ao extremo sul de São Paulo.
O sol e o tempo seco ainda predominam apenas no extremo norte do Paraná. No centro, oeste e leste do Paraná e no Vale do Itajaí, chove à tarde e à noite, com risco de raios.
No sul e sudoeste do Paraná, no centro-leste de Santa Catarina, o dia segue com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, também com risco de raios.
No centro-oeste e sul catarinense e no norte do Rio Grande do Sul, o tempo fica chuvoso em grande parte do dia. Já no centro, leste e oeste gaúcho, as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora, mas o sol deve aparecer um pouco. Na fronteira com Uruguai, pode ocorrer alguma chuva na madrugada, mas o tempo fica seco no restante do dia, com o sol aparecendo entre muitas nuvens.
O ar seco predomina sobre o Sudeste e a temperatura está em elevação. Quase toda a Região tem um dia com sol forte, poucas nuvens e calor em grande parte do dia.
Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite no litoral sul de São Paulo e no Vale do Ribeira, no sul deste estado. Pode chover rapidamente no litoral norte do Espírito Santo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 16% a 56%. A minima é de 19° e a máxima chega aos 35°