A grande disponibilidade de ar úmido e quente disponível sobre o Brasil e a circulação de ventos sobre o país continua favorecendo a formação de grandes áreas de instabilidade sobre a Região Norte e muitas áreas das Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
O ar seco ainda predomina sobre a Região Sul do Brasil e também entre o sul e o leste da Bahia, no estado de Sergipe, no interior Alagoas e de Pernambuco.
A maioria das áreas do Brasil continua tendo grande quantidade de nuvens e condições para várias pancadas de chuva durante esta sexta-feira. A maior parte das pancadas de chuva deve acontecer à tarde e à noite.
O último fim de semana do verão será com calor para os paulistas, mas dentro dos padrões normais. O verão termina oficialmente no dia 20 de março, quando começa o outono.
Com a entrada do ar seco, esta sexta-feira, 12, é um dia de sol, com algumas nuvens e sem chuva em todo centro-oeste e noroeste de São Paulo. Cidades como Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio preto não devem ter chuva.
Para região da Grande São Paulo, e para as outras áreas do interior, a previsão para esta sexta-feira é de sol pela manhã, sempre com algumas nuvens, e pancadas de chuva à tarde e à noite. Não há expectativa de tempestades para região da Grande São Paulo. Alguns locais na Serra da Mantiqueira e também no Vale do Paraíba podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes a partir da tarde.
No litoral paulista a sexta-feira é com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora, com até moderada intensidade.
O fim de semana será com calor em todo o estado de São Paulo, mas com temperatura dentro da normalidade para esta época do ano.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia, faz bastante calor, e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 37% e 79%. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 33°.