Uma frente fria avança pelo litoral da Bahia e no decorrer desta sexta-feira aumenta a nebulosidade e as condições para chuva no leste do Nordeste. O vento se intensifica no litoral baiano.
A forte massa de ar frio de origem polar que veio com esta frente fria se espalhou pelo interior do país e nesta sexta-feira ainda provoca baixas temperaturas em grande parte do Brasil.
A presença desse ar frio reduz a umidade do ar e dificulta o crescimento de nuvens. Algumas nuvens de chuva se formam ao longo do litoral do Sul e do Sudeste, mas com pouca chuva associada.
O ciclone extratropical que se formou associado com esta frente fria já se deslocou para alto-mar e nesta sexta-feira não há mais alerta para ventania e nem chuva forte no Sudeste e nem no Sul do Brasil.
O ar seco e frio predomina sobre o Brasil nesta sexta-feira. A maioria das áreas do país não tem um dia sol e sem condições para chuva.
No Sudeste do Brasil, o sol predomina e faz frio ao amanhecer. Chove com fraca a moderada intensidade no litoral do Rio De Janeiro e do Espírito Santo. O leste de Minas Gerais e o interior Espírito Santo passam o dia com muitas nuvens, mas não deve chover. No leste de São Paulo, pode garoar ao amanhecer, mas logo o sol aparece
Quase todo o Centro-Oeste do Brasil fica ensolarado. Algumas poucas nuvens altas passam sobre o norte de Goiás. Faz frio de manhã cedo e calor à tarde.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 30% a 95%. A mínima é de 12° e a máxima chega aos 24°