Nuvens carregadas continuam crescendo sobre quase todo o Brasil, devido à grande disponibilidade de umidade e de ar quente.
Uma área de baixa pressão atmosférica ganha força sobre o Paraguai e ajuda a formar áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil e o Mato Grosso do Sul, induzindo um aumento das condições para chuva também sobre São Paulo.
Uma baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e presença de ar quente e úmido formam nuvens carregadas sobre a Região Sul do Brasil. O ar fica abafado e há condições para pancadas de chuva com raios ao longo do dia em todos os estados. Há risco de chuva de forte intensidade. A chuva já começa na madrugada ou pela manhã no centro-oeste sul do Paraná, no oeste de Santa Catarina e em quase todo o Rio Grande do Sul.
O ar quente úmido continua espalhado sobre a Região Sudeste e nuvens carregadas voltam a se formar durante esta sexta-feira em todos os estados. Muitas pancadas de chuva com raios acontecem sobre o Sudeste especialmente durante a tarde e à noite. Há risco de chuva forte em todos os estados.
O centro-oeste dos estados de São Paulo e Minas Gerais têm maior chance de ter chuva na madrugada e também pela manhã.
Atenção para o risco de chuva forte nas capitais São Paulo, Rio De Janeiro e Belo Horizonte.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% para até 30 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 28°