Uma frente fria avança pela costa da Região Sul e nesta sexta-feira chega a São Paulo, aumentando as condições para chuva. A presença de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o Sul do Brasil, estimula a formação de nuvens carregadas sobre a Região Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O ar quente úmido predomina sobre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil facilitando o crescimento de nuvens de chuva
A passagem de uma frente fria pela costa da Região Sul, e a presença de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Brasil e o Paraguai formam nuvens carregadas que se espalham sobre o Sul do Brasil.
A previsão é de tempo chuvoso no extremo sul de São Paulo. No centro, sul e oeste de São Paulo, o céu fica carregado de nuvens e a previsão é de pancadas de chuva com raios a qualquer hora.
Para as demais áreas paulistas, no Rio De Janeiro e em quase todas as regiões de Minas Gerais, a previsão é de períodos com sol pela manhã e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo fechado. Pode chover a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% para até 25 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 27°