Áreas de instabilidade continuam crescendo ao longo de quase todo o litoral do Nordeste provocando fortes pancadas de chuva em várias capitais. Outras áreas de instabilidade também crescem em muitos estados do Norte do Brasil, por causa da grande disponibilidade de ar quente e úmido. Também chove forte em áreas de Roraima, Amapá, Amazonas e Pará.
Uma frente fria avança pelo litoral da Bahia e nesta sexta-feira vai aumentar as condições para chuva no litoral baiano. Esta frente fria ainda deixa a nebulosidade de chuva sobre o Espírito Santo.
O ar seco predomina sobre o Sudeste, Centro-Oeste e no Sul do Brasil dificultando a ocorrência de chuva.
O ar frio de origem polar mantém a temperatura baixa no Sul do Brasil e no Sudeste. Algumas áreas da Região Sul ainda podem ter geada.
Novas áreas de instabilidade crescem entre o Brasil e o Paraguai favorecendo a ocorrência de chuva em pequenas áreas de Mato Grosso do Sul e do Paraná.
A maioria das áreas da Região Sul do Brasil tem uma sexta-feira com bastante sol e sem condições para chuva. Mas algumas nuvens carregadas crescem no Paraguai e podem provocar pancadas de chuva no oeste do Paraná a partir da tarde.
Esta madrugada pode ser a mais fria do ano até agora nas capitais São Paulo, Belo Horizonte e Rio De Janeiro. A região do Vale do Ribeira e do litoral sul do estado de São Paulo passam um dia com céu nublado e pode garoar. No Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens e pode chover em algumas áreas, com fraca intensidade.
Mas algumas nuvens carregadas estão crescendo sobre o Paraguai e por isso a região de Ponta Porã, e outras localidades no sul de Mato Grosso do Sul, podem ter algumas pancadas de chuva passageiras na madrugada e manhã desta sexta-feira.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia, com períodos de céu nublado e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 86%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 26°.