Grandes áreas de instabilidade crescem sobre muitos estados brasileiros por causa da maior disponibilidade de umidade e de calor e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera.
Durante esta sexta-feira, 15 de outubro, as nuvens de temporais voltam a se formar no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Uma nova frente fria chega ao Sul aumenta a chuva sobre esta Região.
Uma massa de ar seco predomina sobre o extremo norte do Brasil e o interior do Nordeste inibindo a formação de grandes nuvens.
Esta sexta-feira, 15 de outubro, é de alerta para chuva nos estados do Sul, do Sudeste e Centro-Oeste.
A chegada de uma nova frente fria deixa o tempo mais instável na Região Sul. Praticamente toda a Região tem um dia nublado, com chuva frequente e que pode ser forte e volumosa por várias horas. Os temporais mais severos devem ocorrer no centro, oeste e sul do PR, no centro-oeste de SC e no norte/noroeste do RS. A temperatura entra em declínio ao longo do dia.
A maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste terão períodos com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, com risco de temporal. Mas no sul de MS, e em SP a chuva começa pela madrugada.
Quase toda a Região Norte tem sol, calor e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. O tempo fica seco no interior do AP e noroeste do PA.
Sol forte e tempo seco no norte e centro-sul da BA, no interior de SE, AL, de PE, da PB e do RN, no CE e leste do PI. As demais áreas do Nordeste têm pancadas de chuva. A chuva é passageira no litoral, na zona da mata e agreste do sul da BA até o RN.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com sol aparecendo entre algumas nuvens. Pode chover rápido durante à tarde e à noite. A probabilidade é de 37% de chances para até 30 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 30°.