Áreas da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) espalham muita nebulosidade e provocam chuva volumosa em vários estados do do Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil e também no norte de Minas Gerais.
Uma nova frente fria avança pelo litoral de Santa Catarina nesta sexta-feira e vai ajudar a formar nuvens de chuva sobre o Sul do Brasil.
Sexta-feira com sol e sem previsão de chuva no norte e noroeste do Paraná, no centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. O litoral sul gaúcho pode ter pancadas de chuva fracas a qualquer hora, mas o sol aparece. No restante da Região Sul, incluindo as capitais, a passagem de uma frente fria aumenta a nebulosidade e, junto com o calor, provoca pancadas de chuva com raios.
Ainda há condições para chuva na reserva biológica do Taim, no litoral sul do Rio Grande do Sul, mas a tendência é de chuva fraca.
Áreas de instabilidade de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul provocam muita chuva nesta sexta-feira no extremo norte de Minas Gerais, na divisa com a Bahia. Nas áreas ao centro-norte e leste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia, mas o sol aparece.
Nas demais áreas do Espírito Santo, do Rio De Janeiro, de Minas Gerais, no norte e leste de São Paulo, incluindo as capitais Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, o sol aparece na maior parte do dia e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Sexta-feira com sol e algumas nuvens no centro e oeste de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 30% a 86%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 32°