Uma forte frente fria avança sobre o Sul do Brasil e o Paraguai estimulando áreas de instabilidade intensas sobre o Sul do Brasil e também em Mato Grosso do Sul. Os estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul registraram grandes volumes de chuva nas últimas 24 horas, que superaram os 100 mm.
Esta frente fria ainda provoca a chuva em praticamente todo o Sul do Brasil nesta sexta-feira e começa a avançar sobre o estado de São Paulo no decorrer do dia.
Esta sexta-feira é de alerta para muita chuva sobre o Paraná e em Santa Catarina. Grandes volumes de chuva são esperados para o centro-oeste e sul paranaense e também para o centro-oeste de Santa Catarina, podendo causar enchentes e grandes alagamentos nos centros urbanos. Há risco de chuva forte em Florianópolis e também em Curitiba
Mais chuva no Sudeste nesta sexta-feira com a chegada de uma frente fria em São Paulo. Nos estados de Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo, ainda ocorrem em grandes períodos com sol ao longo do dia e faz muito calor. As pancadas de chuva com raios tendem a ocorrer principalmente durante a tarde e à noite, e podem ser de forte intensidade. No litoral do Espírito Santo, na região dos Lagos e no Litoral Norte do Rio de Janeiro há possibilidade de chuva já pela manhã.
Para a Grande São Paulo, e para a maioria das áreas do estado de São Paulo, esta sexta-feira é de alerta para fortes pancadas de chuva, principalmente durante a tarde e à noite, por causa da chegada da nova frente fria.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter chuva rápida durante o dia e a noite. A probabilidade é de 67% para até 30 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 30°