Um sistema de baixa pressão no interior do Brasil mantém as nuvens de chuva entre o Mato Grosso, Pará, Goiás e Tocantins, desde a manhã da sexta-feira. Além disso, a região costeira do país continua sob a influência dos ventos que sopram do mar e contribuem para espalhar nuvens nas áreas litorâneas. Tempo aberto do leste ao norte do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina, centro-sul do Paraná, leste de São Paulo, incluindo a capital e litoral sul do Rio De Janeiro.
A última sexta-feira do verão fica com tempo firme e sol ao longo de todo o dia do leste ao norte do Rio Grande do Sul, bem como na Grande Porto Alegre, no interior de Santa Catarina e centro-sul do Paraná. Na costa paranaense, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Já na Grande Florianópolis, as pancadas podem ocorrer pela manhã, com diminuição da chuva à tarde. Nas demais áreas do Sul do país, sol ao amanhecer e previsão para pancadas de chuva entre tarde e noite.
Tempo estável com sol e sem previsão de chuva do leste ao litoral norte de São Paulo, bem como na capital paulista e litoral sul do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, a chuva prevista deve ocorrer apenas à noite e de forma passageira. Já no litoral sul de São Paulo e litoral capixaba, incluindo Vitória, a chuva intercala com períodos de sol ao longo da sexta-feira. Em Belo Horizonte, mais sol do que chuva, que deve ocorrer de forma rápida e isolada. Nas demais áreas do Sudeste, sol com pancadas especialmente entre tarde e noite.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado. Chove a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 80% para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 28°