As nuvens estão voltando a se formar sobre São Paulo, mas para esta sexta-feira, 18 de setembro, a previsão ainda é de tempo seco, sem condições para chuva em praticamente todo o estado. A Grande São Paulo, o sul e o leste do estado podem ter algumas pancadas de chuva passageiras à tarde.
Pode chover em alguns locais na região de Campinas, de Sorocaba e do Vale do Paraíba, mas o centro, o oeste e o norte do estado permanecem secos. Só o litoral tem um dia com muitas nuvens e várias pancadas de chuva.
A última sexta-feira do deste inverno (que foi de pouco frio) será quente em São Paulo. O sol aparece desde cedo, o oeste e o norte do estado vão ter calor entre 37°C e 40°C. Há possibilidade de aumento da fumaça sobre São Paulo. Além dos focos de queimada que já estão ativos no estado, a mudança na direção dos ventos provocada pelo avanço de uma frente fria favorece o transporte da fumaça do Centro-Oeste para São Paulo.
O último fim de semana do inverno de 2020 começa quente e termina com muitas nuvens e chuva em várias áreas do estado de São Paulo. Na Grande São Paulo, e também pelo interior paulista, que tem tido calor perto dos 40°C, a temperatura cai bastante no domingo. No sul e leste do estado, incluindo a região da capital, a sensação será de frio no domingo. A virada no tempo será provocada pela passagem de uma grande frente fria.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O sol predomina durante todo o dia entre algumas nuvens. O tempo continua bastante seco e quente. A umidade relativa do ar fica entre 17% e 64%. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 37°.