O ar quente úmido que está espalhado sobre o Brasil forma muitas nuvens por todo o país. A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está ajudando a formar nuvens carregadas, que provocam fortes pancadas de chuva.
O ar quente continua sobre o Rio Grande do Sul mantendo as temperaturas elevadas. O sol aparece forte e só há previsão de algumas pancadas de chuva para o extremo norte do estado, onde estão o Planalto, a Serra e o Noroeste gaúcho. Pelo litoral podem ocorrer algumas pancadas de chuva na madrugada e pela manhã.
=Esta sexta-feira é de atenção para o aumento da chuva sobre a Região Sudeste do Brasil. Áreas de instabilidade se intensificam sobre a região e as nuvens ficam mais carregadas por todos os estados.
No norte e nordeste do estado de São Paulo, no Triângulo Mineiro, sul de Minas, na Zona da Mata, na região da grande Belo Horizonte e no interior do Rio De Janeiro, as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. Nas outras áreas da Região Sudeste, apesar da nebulosidade já pela manhã, as pancadas de chuva tendem a ocorrer à tarde e à noite.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 67% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 30°