Uma grande e forte massa de ar frio de origem polar que está sobre a costa do Sul e Sudeste e vento marítimo deste sistema leva muita umidade para o leste da Região Sudeste formando muitas nuvens
Áreas de instabilidade se afastam do Rio Grande do Sul, mas ainda pode chover na madrugada pelo litoral. No decorrer da manhã, o tempo firma e o sol predomina. As demais áreas do Rio Grande do Sul passam o dia com muito sol e sem risco de chuva.
Em Santa Catarina e no Paraná, o sol forte também predomina no interior dos estados, mas a serra catarinense e a Grande Curitiba ainda têm períodos do dia com muitas nuvens.
Uma grande e forte massa de ar frio de origem polar está na costa da Região Sudeste. O vento marítimo provocado por este sistema ainda espalha muita umidade sobre o leste de São Paulo, sobre os estados do Rio De Janeiro e do Espírito Santo e sobre o leste e norte de Minas Gerais. Muitas nuvens se formam nestas regiões, mas o sol aparece um pouco.
Há previsão de chuva fraca no Espírito Santo, no litoral norte do Rio de Janeiro, no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha. Pode chover rapidamente pelo litoral de São Paulo.
No Sul de Minas, no centro-oeste mineiro, incluindo o Triângulo e em todo o interior de São Paulo, o sol aparece forte no decorrer do dia.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 31 a 82%. A mínima é de 15° e a máxima chega aos 29°