O centro de um vórtice ciclônico em altos níveis diminui a nebulosidade e as condições para chuva em Minas Gerais, no Rio De Janeiro, no Espírito Santo e também na Bahia.
O ar quente úmido ainda predomina sobre o Brasil e grandes áreas de nuvens carregadas continuam se formando por quase todo país provocando fortes pancadas de chuva.
O calor vai passar dos 30 graus em várias localidades do Sudeste do país nos próximos dias. A partir desta sexta-feira até o domingo, será a Região do Brasil com menor quantidade de nuvens e menos pancadas de chuva.
A frente fria que trouxe chuva no último fim de semana na Região Sul do Brasil se afasta em alto-mar. Mas, uma grande convergência de umidade associada a sistemas de baixa pressão vão continuar favorecendo a formação de muitas nuvens que atravessam o Brasil desde a Região Norte, passando por estados do interior do país até o litoral entre Santa Catarina, Paraná e o sul de São Paulo.
Ao longo do fim de semana, muitos aglomerados de nuvens carregadas vão continuar ativas sobre a Região Sul do país. Isso significa que mais chuva está sendo esperada para os três estados da Região.
No próximo sábado, o tempo fica bastante instável com muita nebulosidade e pouca luminosidade, principalmente no norte do Rio Grande Sul, Santa Catarina e a região de Foz do Iguaçu. Nas demais áreas, a tendência é de mais aberturas de sol e pancadas isoladas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto com aumento de nuvens durante a manhã e podem ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite de hoje. A umidade relativa do ar fica entre 33% e 64%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 31°.