Uma frente fria se afasta no mar, na altura do Rio Grande do Sul, mas deixa áreas de instabilidade sobre este estado. As nuvens que se espalham sobre Santa Catarina e Paraná não são de chuva.
Uma grande massa de ar seco persiste sobre o interior do país impedindo que o ar frio das frentes frias avance sobre o país inibindo o crescimento de nuvens.
Esta sexta-feira é mais um dia com muito sol, poucas nuvens e sem chuva sobre a maioria das áreas do país. Níveis de umidade do ar muito baixos, entre 11% e 30% voltam a ser observados nas horas mais quentes do dia sobre grande parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste.
No Sudeste, o sol aparece forte em praticamente toda a Região, mas algumas áreas no leste de São Paulo podem amanhecer nubladas por causa do nevoeiro. Chove rapidamente no extremo norte do Espírito Santo.
Em todo Centro-Oeste, o tempo segue firme, com muito sol e quase sem nebulosidade. Faz muito calor à tarde.
Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás, no Distrito Federal no Triângulo Mineiro, no oeste de São Paulo e em Mato Grosso do Sul.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 19% a 59%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 31°