As áreas de instabilidade perdem ainda mais força no estado de São Paulo e a tendência é de que o sol volte a aparecer em mais localidades do estado, com as temperaturas já em elevação gradativa, principalmente na faixa leste.
De forma geral, o sol vai predominar na maioria das áreas do interior paulista, inclusive nas áreas próximas a Minas Gerais, que já ficam sem condições para chuva.
Nesta sexta-feira (22), o ar seco ganha mais força no estado e impede a formação de nuvens carregadas em todas as áreas. No litoral, o sol ainda aparece entre muitas nuvens, mas já não há previsão de chuva. Na região da capital, o amanhecer ainda será nublado, mas aos poucos o sol aparece forte e a temperatura sobe ainda mais, com máxima de 24ºC. O tempo também vai continuar firme no interior paulista, com tendência até de calor à tarde, principalmente no centro-oeste do estado.
No sábado (23), uma mudança na circulação dos ventos provocada pela formação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai volta a formar nuvens de chuva no estado de São Paulo. Ao longo do dia, fortes rajadas de vento podem ser observadas, mas o sol ainda aparece forte em todas as áreas. A partir da tarde, ocorrem pancadas de chuva isoladas em grande parte do interior e nas regiões de Sorocaba e Vale do Ribeira. Na capital, Baixada Santista, litoral norte, Campinas e Franca, o tempo continua firme.
No domingo (24), a chegada de uma nova frente fria reforça as áreas de instabilidade sobre São Paulo. Com a passagem do sistema, a tendência é de um dia com céu encoberto e com chuva em vários momentos em todas as áreas do estado. Há risco de temporais isolados.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O sol predomina durante todo o dia entre algumas nuvens e não há previsão de chuva. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 30°.