Áreas de instabilidade continuam se formando por quase todas as áreas do Norte do Nordeste do Brasil. As nuvens carregadas provocam fortes pancadas de chuva. Um aglomerado de nuvens pesadas avançou do Paraguai em direção ao Mato Grosso do Sul espalhando pancadas de chuva sobre parte desse estado. O ar seco ainda predomina sobre a maioria das áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país inibindo as condições para chuva.
As áreas de instabilidade enfraqueceram na costa entre Santa Catarina e o Rio De Janeiro diminuindo a chuva.
Nesta sexta-feira, o sol e o tempo seco vão predominar sobre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
Há condições para pancadas de chuva com raios à noite na fronteira do Rio Grande do Sul com Argentina. A faixa litorânea entre o litoral norte do Rio Grande do Sul e a Baixada Santista, em São Paulo, também pode ter um pouco de chuva nesta sexta-feira, mas será fraca a moderada. No litoral paulista e fluminense chove um pouco na madrugada e pela manhã, mas depois para.
Já no norte e noroeste de Mato Grosso, em toda a Região Norte e em todo Nordeste do Brasil, a sexta-feira será marcada por muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia, faz bastante calor e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 21% e 80%. A mínima é de 15° e a máxima chega aos 31°.