O frio está com dias contados em São Paulo. Após um início de semana com temperaturas muito baixas e até geada, a tendência é de que volte a esquentar no estado nos próximos dias.
Apesar do aumento nas temperaturas, as madrugadas e manhãs ainda serão frias. Na capital, as mínimas variam de 10 a no máximo 12 graus até este domingo (25). Já as máximas vão subir de forma mais significativa e devem chegar a 28 graus até a próxima segunda-feira (26). Até lá, tempo continua muito seco em todas as áreas paulistas e com baixos índices de umidade relativa do ar.
Apesar de esquentar bastante nos próximos dias, o calor não vai durar muito - isso porque uma nova frente fria vai chegar ao estado paulista e formar nuvens carregadas entre terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de julho. Além da chuva, a massa de ar frio que acompanha o sistema terá forte intensidade e deve derrubar as temperaturas novamente.
Por enquanto, o risco para geada está restrito ao sul do estado, mas temperaturas abaixo dos 8 graus devem ser observadas novamente em várias localidades, inclusive na capital.
Agora, as simulações nos mostram o frio ganhando força, muita força! Os dois modelos citados anteriormente aumentam a chance das precipitações invernais para toda a serra do Rio Grande do Sul, serra e planalto de Santa Catarina e também no sul do Paraná.
E não apenas a área de ocorrência aumentou, mas também o período. Inicialmente era apenas na madrugada da quarta-feira, 28 de julho, mas agora também tem a possibilidade de ocorrer na terça-feira (29).
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 18% e 43%. A mínima é de 13° e a máxima chega aos 29°.