Após temporais no Sul do Brasil, as nuvens carregadas de uma frente fria e de seu ciclone extratropical saem do continente para o mar, na costa da Região Sul. Durante esta sexta-feira, 25 de junho, este sistema continuam se afastando do país, mas algumas nuvens carregadas ainda vão crescer sobre o Sul do Brasil.
As regiões Sudeste e Centro-Oeste, o Acre, Rondônia, o sul do Amazonas e do Pará e a maioria das áreas do Tocantins e do interior do Nordeste do Brasil estão com poucas nuvens por causa da influência de grande massa de ar seco. A baixa umidade no ar evita o crescimento de grandes nuvens e a ocorrência de chuva.
O sol e o tempo seco predominam sobre o Brasil nesta última sexta-feira de junho. Com a pouca influência de ar polar e o sol forte, a temperatura fica alta, acima dos padrões comuns para junho.
O tempo fica firme, sem condições de chuva sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste, no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, sul do Pará, no Tocantins e pelo interior do Nordeste. Pancadas de chuva com raios à tarde e à noite nas demais áreas da Região Norte.
No Sul do Brasil, pancadas de chuva ocorrem no oeste, centro-sul e leste do Paraná, em Santa Catarina e na faixa norte do Rio Grande do Sul. A temperatura fica baixa neste estado e em Santa Catarina.
Atenção para o ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 21% a 30% nas demais áreas de Goiás e de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal, no centro-oeste da Bahia, no sul do Piauí, sul do Maranhão, no centro, sul, oeste e sul do Tocantins, oeste de Minas Gerais, norte e centro-oeste de São Paulo e norte do Paraná.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 20% e 62%. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 31°.