O ar quente úmido ainda predomina sobre o Brasil estimulando a formação de nuvens carregadas. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera facilita a formação de grandes áreas de instabilidade sobre as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Uma massa de ar seco predomina sobre o Sul do Brasil e Mato Grosso do Sul evitando o crescimento de nuvens carregadas nestas áreas.
O ar seco que predomina sobre o Sul do Brasil deixa quase toda a região com pouca nebulosidade e sem condições para a chuva. Há previsão de algumas pancadas de chuva sobre o leste do Paraná. No leste de Santa Catarina, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e deve chover à noite.
Áreas de instabilidade continuarreira.
Para esta sexta-feira, a previsão é de tempo chuvoso se formando sobre a Região Sudeste do Brasil. Nas últimas 24 horas, a chuva foi volumosa no litoral paulista e há risco de queda de bana baixada santista e litoral norte de São Paulo, no Espírito Santo, no Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha. As demais áreas de Minas Gerais, do estado do Rio De Janeiro, o norte e o leste do estado de São Paulo passam um dia com muitas nuvens e condições para chuva a qualquer hora do dia. A Grande São Paulo tem chuva fraca a moderada, após a chuva forte da madrugada de hoje e noite de hoje.
O sol predomina no centro- oeste e no noroeste de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove em Osvaldo Cruz nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 30% a 81%. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 30°