Áreas de instabilidade atuam na Região Sul e deixam nuvens carregadas sobre os três estados
Em Santa Catarina, chove na maior parte do dia no litoral, na serra, no Vale do Itajaí, nos planaltos sul e norte. Pode chover forte. No centro-oeste catarinense, no sudoeste, sul, centro e leste do Paraná e na serra do Rio Grande do Sul, as pancadas de chuva ocorrem várias vezes ao longo do dia, intercalando períodos com o sol.
No planalto gaúcho, na Grande Porto Alegre e no litoral norte do Rio Grande do Sul chove na madrugada e manhã, mas a chuva deve parar no decorrer da tarde.
Uma frente fria se forma na costa do Sudeste, entre São Paulo e Rio de Janeiro causando mudanças no tempo em algumas áreas. O sol e o tempo seco ainda predominam no decorrer do dia na maioria das áreas da Região Sudeste e a temperatura fica acima do normal.
Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite ao longo da divisa de São Paulo com o Paraná, no sul, centro e leste deste estado Deve chover na Grande São Paulo. No litoral sul paulista, a chuva aumenta no decorrer do dia. Também pode chover a partir da tarde no centro-sul do estado do Rio de Janeiro e em áreas do Sul de Minas na divisa com São Paulo e com o Rio de Janeiro.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre muitas nuvens. Pode ter pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 6 milímetros. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 30°