Uma frente fria se afasta do Brasil, na altura do sul da Bahia e outra frente fria chega ao litoral sul do Rio Grande do Sul.
Após a passagem de uma frente fria pelo Sudeste e com enfraquecimento da alta pressão atmosférica sobre o interior do Brasil, o ar úmido se espalhou por quase todo o país, o que facilita a formação das nuvens de chuva.
No litoral sul do Rio Grande do Sul, o sol aparece, mas há possibilidade de chuva fraca a qualquer hora. No oeste, sul, centro e leste gaúcho, o sol aparece no decorrer do dia, com períodos de muitas nuvens, mas não tem previsão de chuva. Já no centro, norte e oeste do Rio Grande do Sul faz sol, mas tem risco de algumas pancadas de chuva a partir da tarde.
Atenção para chuva moderada a forte no centro, sul e leste do Paraná, no norte de Santa Catarina e no Vale do Itajaí, que podem ocorrer a qualquer hora. No oeste, centro, sul e leste de Santa Catarina, no oeste/sudoeste e norte do Paraná, o sol aparece e as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite.
A recente passagem de uma frente fria espalhou áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste e baixou a temperatura. Mas ontem (quinta), a temperatura ainda alcançou marcas em torno dos 40°C no norte e noroeste de Minas Gerais
Na Zona da Mata e no interior do Rio De Janeiro, o dia fica nublado, com chance de garoa e temperatura amena. A Grande São Paulo e o leste de São Paulo amanhecem com céu nublado, mas o sol aparece pela manhã e pode chover um pouco à tarde, de forma isolada. No centro-leste e centro-oeste de São Paulo, o sol aparece o dia todo, mas pode chover rapidamente, em pequenas áreas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter pancadas de chuva a tarde. A probabilidade é de 90% para até 3 milímetros de chuva. A mínima é de 17° e a máxima chega 34°