O ar seco e frio, de origem polar, ainda influencia o centro-sul do país deixando as temperaturas baixas na madrugada e amanhecer nos estados do Sul, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul, mas também chegando a Rondônia e ao Acre.
Várias capitais brasileiras podem registrar a menor temperatura do ano ao amanhecer desta sexta-feira, 30 de Abril.
Áreas de instabilidade formadas pelo acúmulo de ar úmido e quente espalham nuvens carregadas sobre o Norte e o Nordeste do Brasil. Vários estados podem registrar fortes pancadas de chuva.
A circulação de ventos está mudando sobre o Rio de Janeiro e a nebulosidade e as condições de chuva vão diminuir, depois da chuva volumosa que ocorreu nesta última quinta-feira.
O mês de abril termina com bastante sol na Região Sul do Brasil. Faz frio ao amanhecer desta sexta-feira e há condições para geada na serra catarinense. Na grande Curitiba, no litoral do Paraná e no Vale do Itajaí, o sol aparece entre muitas nebulosidade. Ainda pode chuviscar no litoral paranaense.
Para Região Sudeste do Brasil, a previsão é de chuviscos ao amanhecer em alguns locais do litoral paulista e também nas regiões mineiras do Vale do Rio doce e do Jequitinhonha. Muitas nuvens altas passam sobre Minas Gerais e sobre o Espírito Santo , mas esse tipo de nebulosidade não vai esconder o sol ao longo do dia e não provocar chuva. O Rio De Janeiro ainda tem muitas nuvens pela manhã e alguma chuva fraca ainda ocorre até mesmo na cidade do Rio. Mas no decorrer do dia ocorrem períodos com sol e sem chuva. Não há mais condições para chuva volumosa como ontem.
Já pelo interior paulista, o sol aparece forte o dia todo. A Grande São Paulo também tem um dia de sol, mas poderá ter um pouco de névoa ao amanhecer.
Atenção para o ar seco no centro-oeste dos estados do Sul, oeste e norte de São Paulo, Triângulo Mineiro, sul de Goiás e de Mato Grosso e em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 25% e 79%. A mínima é de 15° e a máxima chega aos 30°.