Uma frente fria chega no sul da Bahia aumentando a nebulosidade e as condições para chuva nesta região. A passagem desta frente fria deixa muitas nuvens sobre o Espírito Santo. A nebulosidade diminui sobre o Rio de Janeiro. A forte massa de ar frio de origem polar que veio com esta frente fria causa temperaturas extremamente baixas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste
O ciclone extratropical associado com esta frente fria está sobre o mar, na costa da Região Sul e afasta-se cada vez mais do continente. A forte massa de ar frio de origem polar que veio com esta frente fria causa temperaturas extremamente baixas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste
A maior parte do Brasil tem pouca nebulosidade por causa da umidade relativa do ar muito baixa. Nuvens de chuva se formam sobre vários locais do Norte do país e pelo litoral do Nordeste.
Quase todo o Brasil tem um dia ensolarado, praticamente sem nuvens e com ar muito seco. Faz frio o dia todo no Sul e no Sudeste e em muitas áreas do Centro-Oeste por causa da presença de uma grande e forte massa de ar frio de origem polar que está sobre o país.
Temperaturas negativas devem ser observadas na madrugada de amanhecer desta sexta-feira nos estados da Região Sul, em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Há condições para geada generalizada no interior de SP e na Grande SP. Pode gear no Sul de Minas Gerais, na Zona da Mata Mineira , no sul do Rio de Janeiro e na região serrana fluminense. Há risco de geada também no Triângulo Mineiro, no sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul. No Sudeste, o sol aparece entre muitas nuvens no litoral de SP, do RJ, no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto e bastante frio. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 12% e 59%. A mínima é de 4° e a máxima chega aos 19°.