Uma nova massa de ar quente e seco vai se estabelecer sobre o Brasil no decorrer da primeira semana de setembro e iremos entrar em um novo padrão de onda de calor já a partir da segunda-feira (02).
As ondas de calor nesta época do ano e no mês de setembro já são super comuns em grande parte do Brasil, principalmente em áreas do Brasil Central e no Centro-Oeste, mas nos últimos anos elas têm ficado cada vez mais intensas, mais precoces e mais longas também.
Os modelos meteorológicos indicam que desta vez o período seja maior; é possível que em algumas áreas o calor ainda persista até meados da segunda quinzena do mês; condição que precisaremos monitorar e atualizar, assim como o calor, a expectativa é de chegada de chuva sobre a maioria destas áreas apenas entre a segunda quinzena de setembro e o início de outubro!
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. A umidade relativa do ar fica entre 20% e 53%. A mínima é de 21° e 34°.