A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está estimulando a formação de novas áreas de instabilidade entre o Brasil e o Paraguai. No decorrer desta sexta-feira, nuvens carregadas voltam a se espalhar sobre a Região Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
O ar seco e muito quente predomina sobre o Nordeste e no Tocantins deixando estas áreas com pouca nebulosidade.
Na Região Sul, a nebulosidade e a chuva aumenta nos três estados. O dia segue com predomínio de céu nublado e temperatura amena. No leste do Paraná, em Santa Catarina e no nordeste do Rio Grande do Sul, incluindo as capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, a chuva se intensifica durante a tarde desta sexta-feira e prossegue pela noite.
Na Região Sudeste, o tempo continua bastante úmido após a passagem de uma frente fria. Apenas o noroeste de Minas Gerais fica sem chuva. Todas as outras áreas do Sudeste vão ter chuva no decorrer desta sexta-feira. A chuva mais volumosa está prevista para o oeste, centro-sul e leste de São Paulo.
Alerta para chuva moderada a forte com raios e fortes rajadas de vento no centro-norte e leste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, centro, oeste e noroeste de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado. Podem ocorrer pancadas de chuva durante todo o dia. A probabilidade é de 83% para até 13 milímetros de chuva. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 22°